Umbrella Sky: empresários de Petrópolis investem em decoração para atrair visitantes

10/11/2020 13:03

Quem consegue resistir a um céu cheinho de guarda-chuvas coloridos? Impossível não pegar a câmera e tirar muitas fotos. A lembrança de Petrópolis agora vai ficar eternizada, não só no Museu Imperial, ou na Catedral de São Pedro de Alcântara, mas também nas decorações conhecidas como Umbrella Sky, que agora são mais um atrativo da cidade. Dois empresários se inspiraram em cidadezinhas do exterior e do Brasil e trouxeram a ideia para cá.

“Eu vi em uma aldeia no interior de Portugal e achei que seria interessante recriar a ideia aqui”, explica Antônio Soares de Souza, proprietário de um restaurante no Centro Histórico. 

Em uma conversa entre os empresários de um shopping de Itaipava, a ideia também surgiu depois que um deles viu o cenário fora do Brasil.

“Um dos meus colegas do shopping deu a ideia. Todos os outros gostaram e investiram na reprodução do Umbrella Sky aqui no empreendimento. Todos abraçaram a ideia e deu muito certo”, revela Japir kronemberg Filho, proprietário de um restaurante em Itaipava.

A primeira decoração com os guarda-chuvas de Petrópolis surgiu em Itaipava e há um mês foi replicada no Centro Histórico. E elas têm muito mais em comum do que o uso das sombrinhas coloridas: a empreitada tem atraído muito visitantes nos dois empreendimentos.

“A repercussão está sendo excelente. Os turistas e visitantes ficam encantados e tiram muitas fotos. No último fim de semana, até o Neguinho da Beija-Flor esteve conosco”, relata Antônio.

“Uma decoração bonita, arrojada, diferente, mas de bom gosto, sempre vai atrair as pessoas. Fazer as pessoas circularem aqui no shopping para reaquecer a economia depende de um conjunto de fatores e um deles é a decoração atraente”, diz Japir.

A ideia da decoração tem trazido retorno aos empresários, os dois perceberam um aumento no fluxo de pessoas depois que as decorações foram inauguradas. No empreendimento do centro da cidade, por exemplo, a circulação de pessoas triplicou. O objetivo é valorizar os atrativos da cidade e levar o nome de Petrópolis através da divulgação das fotos para mais pessoas. 

“Petrópolis é uma cidade turística. Nós dependemos dos turistas. Precisamos atendê-los bem para que esse turista não só retorne à cidade, mas que faça também uma propaganda do que temos de melhor aqui”, afirma Japir. 

“A repercussão está melhor do que imaginávamos. Muitos petropolitanos que não conheciam o espaço vieram conhecer depois de ver as fotos dos guarda-chuvas nas redes sociais. A cada dia vem aumentando a procura e permanência das pessoas aqui. Compram chocolates, tiram fotos, acabam almoçando o restaurante. Começou devagar, mas agora está ótimo”, conta animado Antônio.

E se você ficou curioso e quer tirar uma foto com o “céu de guarda-chuva”, anote os endereços:

Shopping Tarrafas

Estrada União e Indústria, 10.395 – Itaipava

Liberty Garden

Rua Barão do Amazonas, 25 – Centro Histórico

Leia também: Turismo de Negócios e Eventos deve alavancar economia de Petrópolis em 2021

Últimas