Usuários relatam demora no atendimento da Defensoria Pública na sede em Petrópolis
Petropolitanos que procuram a sede da Defensoria Pública, no Centro de Petrópolis, têm relatado demora no atendimento da unidade, além da falta de organização no local. Na sede, localizada na Rua Buenos Aires, pessoas chegam a ficar esperando durante horas até serem atendidas.
Nesta terça-feira (11), uma mulher disse ter ficado horas esperando, sem receber qualquer orientação: “Cheguei às 10h, que é o horário de abertura, junto de diversas outras pessoas e demorei mais de cinco horas para ser atendida. Nem procurar nossos direitos nós podemos. Ninguém ali trabalha de graça. Nós precisamos de ajuda. É um grande descaso com o ser humano.”
Ainda segundo denúncias, pessoas que trabalham no local afirmaram que, em alguns dias, a demora é maior. Além disso, informaram que não há uma ordem clara de atendimento no local.
Procurada, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro afirmou que está ciente dos problemas relatados na unidade e irá avaliar o fluxo de atendimento para reduzir o tempo de espera. Confira a nota do órgão:
“A Defensoria Pública do Rio de Janeiro reitera seu compromisso com a busca incessante pela melhoria do atendimento aos seus usuários. A instituição está ciente dos problemas relatados por aqueles que procuram a sede de Petrópolis e está avaliando o fluxo de atendimento para reduzir o tempo de espera. Cabe ressaltar que a pandemia, associada ao empobrecimento geral da população, aumentaram de forma considerável a demanda por nossos serviços. No entanto, temos nos adaptado para atender a todos aqueles que chegam às nossas unidades. Também cabe frisar a importância do agendamento e do atendimento pelo aplicativo Defensoria RJ, a fim de evitar espera desnecessária.”