Vale do Carangola recebe ação itinerante do Procon

08/11/2017 13:55

O Vale do Carangola recebe nesta quarta (08) e quinta-feira (09.11) uma equipe do Procon Itinerante para realizar atendimento dos moradores da região. A edição do programa deverá contemplar os mais de 5 mil moradores que moram na região, mas também poderá atender aos cerca de 29 mil de todo o Carangola. Os atendimentos serão realizados de 9h às 16h no primeiro dia e, de 9h às 14h30, no segundo, na Academia de Saúde, ao lado do Posto de Saúde.

Essa já é a segunda edição do Procon Itinerante, que já passou pelo distrito da Posse. O objetivo do órgão com a iniciativa é atender áreas mais afastadas dando melhor oportunidade para que as pessoas resolvam suas demandas próximo as suas casas. Moradores, líderes comunitários e associação de moradores que quiserem a ação do Procon Itinerante em seus bairros poderão solicitar pelo atendimentoprocon@petropolis.rj.gov.br. A equipe irá analisar o pedido com base na necessidade e viabilidade de atendimento. 

“A descentralização do Procon começou a ser feita com a implementação de um polo em Itaipava. Acreditamos que levar os serviços à população é uma forma de garantir seus direitos e como órgão de atua neste sentido, precisamos fazer isso da melhor forma possível. Temos atuado de maneira eficiente buscando, principalmente, o que o consumidor quer, que a sua demanda resolvida. Continuaremos trabalhando desta forma”, anuncia o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá. 

Para realizar uma reclamação contra alguma empresa é necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, nota fiscal ou ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos. Se o problema for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia (fixa ou móvel), assinatura de TV, entre outros, é necessário levar a conta atualizada comprovando a assinatura – independente da conta estar ou não paga. Em casos de plano de saúde, por exemplo, é necessário levar a carteira do plano e o contrato. 

O Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook Procon Petrópolis, e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, pelo número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. A sede do Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores. A unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. 


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