Vale dos Esquilos: acordo não é firmado e rua continua sem calçamento

05/12/2016 17:30

Moradores da Rua dos Pinheiros, localizada no Vale dos Esquilos, reclamam da falta de pavimentação da via. Segundo eles, há cinco meses uma equipe da prefeitura fez um acordo com os moradores e os materiais de construção foram cedidos para que os próprios moradores da rua fizessem as obras com a promessa de que a prefeitura colocaria o asfaltamento no final dos trabalhos. No entanto, de acordo com os moradores, a parte que caberia ao setor público não foi feita. 

“Trabalhamos durante uns quatro meses nos finais de semana até tarde. Fizemos os encanamentos, colocamos tudo no lugar certo. Aceitamos a proposta, porque precisamos muito dessa obra aqui. A extensão da rua é de cerca de trezentos metros. Estamos chateados, porque o que nos foi prometido não foi cumprido. Fizemos isso porque nos disseram que a prefeitura chegaria aqui apenas para colocar o asfalto. A obra feita pelos moradores terminou quinze dias antes da eleição e, até agora, nada foi feito”, disse Moisés Carvalho de Oliveira. Moisés contou ainda que o pedido pelo calçamento da rua é antigo. “Moro aqui há mais de 40 anos e nunca tivemos essa ajuda. Quando nos ofereceram essa proposta aceitamos, pois fica bem difícil andar por aqui quando chove”, explicou.

Segundo Marco Aurélio Rufino, os veículos não conseguem descer a rua quando chove. “A situação fica bem critica. Não sabemos a quem recorrer, porque não atendem mais as nossas ligações”.

A secretária da Associação de Moradores, Claudete de Oliveira, disse que o pedido para calçamento da rua foi feito há mais de seis anos. “A nossa rotina é uma luta, pois o caminho fica instável quando chove. O acordo que fizeram conosco não foi cumprido”, contou.

Mãe de uma adolescente especial, Damiana de Oliveira pede uma atenção da Secretaria de Obras. “Minha filha é cadeirante, dependo de ajuda dos vizinhos para sair com ela de casa, porque carregá-la é muito difícil. Quando chove não conseguimos sair de casa. Tenho medo, pois ela tem ataque epilético e precisa sempre de ajuda”, disse.

Últimas