Vândalos atacam escola no Alto Independência

19/10/2017 09:20

A quadra da Escola Municipal Alto Independência tem sido atacada por vândalos frequentemente. Alunos e pessoas que praticam esportes no local reclamam da falta de segurança. Há dois dias os alunos encontraram banheiros depredados, extintores fora do lugar, tomadas e interruptores arrancados e até troféus jogados no chão. 

Uma moradora da região disse que viu, nas últimas noites, pessoas pulando o muro da escola e invadindo a quadra. “Eu vi, ouvi barulho e até falei com minha tia para ligar para a polícia. A gente fica inseguro porque, se eles pulam lá dentro, é porque podem pular aqui em casa também”, disse. Ainda segundo ela, na semana passada havia uma movimentação estranha na porta da escola durante a madrugada. “Tinha muita gente ali forçando o portão. Eu pensei que iam arrombar, mas eles começaram a subir um no outro para pular o portão”, explicou.

A destruição desta semana foi percebida por mulheres que moram na Taquara e que treinam na quadra todas as terças-feiras. Segundo elas, antes havia um vigia no local, que ficava com as chaves e era responsável por trancar o imóvel depois dos treinos, realizados à noite, mas de uns meses para cá isso não tem acontecido. “Antes era tudo trancado direitinho. Agora é tudo largado, fica abandonado. Entra quem quer, não precisa dar nome. Pessoas de má-fé estão querendo ir para roubar as coisas. Roubaram interruptores, mexeram no quadro de distribuição. A verdade é que precisamos de segurança, porque educação as pessoas já não têm!”, lamentou, indignada.

Segundo pessoas que frequentam a quadra, até camisinhas já foram encontradas jogadas nos banheiros. A escola fica na Rua Leonor Maia, número 1670, e é referência em educação na região, atendendo a centenas de alunos do Ensino Fundamental. A Tribuna questionou a Prefeitura sobre o caso e sobre a falta de segurança na escola, mas, até o fechamento dessa reportagem, não obtivemos uma resposta.



Últimas