Miguel Rapozo, de apenas quatro anos, foi diagnosticado no ano passado com leucemia aguda
O petropolitano Miguel Rapozo, de apenas quatro anos, foi diagnosticado no ano passado com leucemia aguda. No dia 24 de novembro, ele viajará para realizar o transplante de medula óssea no GRAACC, em São Paulo. Seus dois irmãos são compatíveis para a doação. Para ajudar com os custos das passagens e da estadia dos familiares, uma vaquinha está sendo realizada.
As passagens para Miguel, um acompanhante e um doador deverão ser disponibilizadas pelo SUS. Durante sua recuperação, inicialmente prevista para 100 dias, Miguel e sua mãe ficarão no próprio GRAACC e, posteriormente, serão encaminhados para uma casa de acolhimento. No entanto, as passagens de um dos irmãos e do pai precisarão ser custeadas pela própria família, assim como a estadia do pai, para que ele possa dar suporte à mãe de Miguel.
“Eles estão sem fonte de renda no momento, já que tiveram que sair de seus empregos para cuidar do Miguel e dos outros dois filhos. O pai, quando dá, faz o trabalho de barbeiro. Então decidimos criar uma campanha para arrecadar fundos para a família se manter durante todo o tratamento, além de pagar as passagens, estadia, alimentação, e outras despesas do pai e dos irmãos”, disse Anderson Rodrigues, do Projeto Pró-Medula e um dos idealizadores da campanha.
As contribuições podem ser feitas via PIX para (24) 98856-0330, em nome de Marcelo Adriano da Costa, pai de Miguel. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 98843-6676 (Anderson Rodrigues).