Vaquinha online tenta ajudar funcionários do Museu Imperial que perderam familiares e casas na tragédia

26/02/2022 05:00
Por João Vitor Brum, especial para a Tribuna

Mais um exemplo de empatia após as chuvas que atingiram a cidade na última semana. Colaboradores terceirizados do Museu Imperial iniciaram uma campanha de arrecadação para apoiar pelo menos dez colegas de trabalho que foram afetados pela tragédia em Petrópolis. Pelo menos dois funcionários perderam parentes e quatro perderam a casa nas chuvas.

Entre os colaboradores, um assistente operacional perdeu a esposa, a filha de 13 anos e sua casa na chuva. Um outro colaborador perdeu a esposa e a casa, e pelo menos dois funcionários da equipe de limpeza do museu tiveram o lugar onde moravam destruído por deslizamentos. 

Além disso, há outros colaboradores que tiveram que deixar suas casas após interdição da Defesa Civil.

Percebendo a difícil situação dos colegas, os funcionários da unidade decidiram criar a vaquinha online. As doações são feitas por pix e a campanha conta com apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que administra o Museu Imperial.

“Os funcionários do Museu Imperial estão pessoalmente compartilhando a vaquinha com seus contatos e amigos mais próximos, e toda a quantia arrecadada até aqui já está na conta dos funcionários que perderam suas casas na tragédia. Estamos todos unidos para ajudar os colegas que trabalham aqui na unidade”, disse Isabela Neves, coordenadora administrativa do Museu Imperial, que completou falando que a campanha está sendo divulgada em todo o país.

“Uma mensagem escrita pelo Ibram foi repassada para os funcionários em todo o Brasil. Em breve, será feito agradecimento a todos que fizeram doações no site do Museu”, concluiu Isabela.

Em nota, o Ibram disse que “lamenta a tragédia e se solidariza com todas as vítimas e moradores da cidade de Petrópolis” e que “é um momento de solidariedade às famílias que tiveram vítimas, de acolhimento às pessoas que estão desabrigadas e de trabalho em conjunto com a sociedade civil organizada para fazer frente a essas ocorrências”.

A chave do pix para doações é renataferreira1975@yahoo.com.br.

Últimas