Vasco tenta reerguer o moral diante do Resende após vexame na Copa do Brasil

13/03/2022 07:00
Por Estadão

A fase não está boa no Vasco e o jogo deste domingo contra o Resende, às 16 horas, no estádio de São Januário, no Rio, pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, é propício para buscar a reabilitação. No meio de semana, o clube foi eliminado da Copa do Brasil e no final de semana passado, pelo Estadual, perdeu o clássico contra o Flamengo.

Tentando juntar os cacos, pensar na sequência do Carioca e, daqui cerca de um mês, no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco luta neste domingo com o Botafogo pelo terceiro lugar na fase de classificação. Ambos estão com 19 pontos, já classificados às semifinais, e o rival de General Severiano, que encara o Audax Rio, leva a melhor no saldo de gols (8 a 5).

Quem levar a melhor e ficar em terceiro lugar terá pela frente o Flamengo, segundo colocado, com o jogo inicial já na próxima quarta-feira. O outro classificado, que ficar em quarto lugar, vai duelar contra o Fluminense, sendo que a primeira partida será disputada somente no próximo dia 20.

Mesmo com essa disputa com o rival Botafogo, o técnico Zé Ricardo deve poupar alguns titulares. Neste caso, o volante Yuri Lara, que atuou contra o Juazeirense na última quarta-feira, deve iniciar a partida contra o Resende.

“Fiquei feliz com minha entrada, temos o dever de controlar o meio-campo. A gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para não acontecer de novo o que aconteceu na quarta-feira. A gente se cobra muito, sabemos que precisamos dar mais”, afirmou o jogador.

O Resende, com 12 pontos, está na quinta colocação e briga para se classificar à Taça Rio, que será um torneio entre os times que terminarem a fase de classificação entre o quinto e o oitavo lugar. Outra motivação é a luta pela classificação para a edição de 2023 da Copa do Brasil.

Últimas