Vasco visita Brusque para encerrar jejum fora e respirar no G-4 da Série B

03/09/2022 06:45
Por Estadão

O Vasco da Gama tem mais uma oportunidade para voltar a vencer fora de casa e manter a vantagem sobre seus adversários na luta por uma vaga no G-4 da Série B do Brasileiro. Neste sábado, visita o Brusque, às 16h30, no Augusto Bauer, em Brusque (SC) pela 28ª rodada.

A última vitória do Vasco longe do Rio de Janeiro (RJ) foi há quase dois meses, sobre o Criciúma. Depois disso, foram cinco derrotas. A sequência fez com que a diferença para os times que estão fora do G-4 diminuísse. Com 45 pontos, o time carioca tem quatro a mais que o quinto colocado Londrina.

Preocupado com a sequência de jogos, o interino Emílio Faro vai preservar o principal nome do Vasco da Gama. Aos 41 anos, o meia Nenê ficou no Rio de Janeiro (RJ). Seu substituto está entre Fábio Gomes e Figueiredo. Independente de quem for o escolhido, Alex Teixeira vai ser deslocado para atuar mais centralizado.

Outra mudança em relação ao time que ganhou do Guarani, por 2 a 1, na última quarta-feira, é na lateral direita. Léo Matos recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Matheus Ribeiro e Danilo Boza são as opções, com preferência para o primeiro, que vinha atuando como titular até pouco tempo.

Existia a possibilidade de Eguinaldo desfalcar o Vasco por causa da convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, mas o clube conseguiu a liberação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante tem dois gols em nove jogos.

“Eu posso afirmar. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. Vamos colocar o Vasco na Série A. A luta agora é conseguir os resultados fora de casa para trazer uma sensação de alívio”, disse Emílio Faro, que deve continuar como treinador do Vasco até o fim da Série B apesar da pressão dos torcedores.

O Brusque tem um objetivo muito mais humilde: permanecer na Série B. As três derrotas seguidas fizeram o time estacionar nos 28 pontos e a diretoria demitir Luan Carlos. O experiente Gilson Kleina foi contratado e faz a sua estreia já neste sábado.

“Venho com muito foco, muita energia. Hoje não tem como você ser uma equipe previsível, uma equipe que aceite o resultado. Vou tentar tirar alguns atletas da zona de conforto, não pode ter cadeira cativa. Pensar um jogo de cada vez, mas precisamos fazer a pontuação necessária para a permanência do Brusque”, afirmou Kleina.

O novo treinador teve apenas a sexta-feira para trabalhar com o elenco, por isso não deve fazer mudanças drásticas. A boa notícia para Gilson Kleina é o retorno de três jogadores. O zagueiro Wallace, o meia Álvaro e o atacante Fernandinho cumpriram suspensão automática na derrota para o Tombense, por 1 a 0.

Últimas