Vazamento de esgoto preocupa moradores de Itaipava

27/04/2017 09:55

Um vazamento de esgoto está tirando a paz dos moradores da Avenida Leopoldina, próximo ao número 1.658, área nobre de Bonsucesso, em Itaipava. A água suja escorre pela rua provocando mau cheiro e atraindo ratos e baratas para a região. O problema já dura mais de um mês.

O estudante Jean Toledo, que mora bem próximo ao local do vazamento disse que o movimento na loja de roupas da sua mãe, que fica ao lado do ponto de vazamento, caiu bastante desde que o problema começou. “As pessoas deixam de vir aqui. Primeiro porque o cheiro é muito ruim. E também porque muita gente tem medo de pisar na água suja, seja por nojo ou pela possibilidade de pegar alguma doença, alguma coisa. Então as pessoas acabam preferindo pegar ônibus e comprar na cidade do que vir aqui a pé”, contou.

Janaína Gomes, de 32 anos, mora em Bonsucesso e trabalha em Corrêas. Ela disse à Tribuna que já tomou um ‘banho’ de água suja quando um carro passou na poça de esgoto. “O carro passou justamente na hora em que eu estava indo para o trabalho. Fiquei com muito nojo, e preocupada, porque esgoto pode gerar vá- rias doenças que podem nos prejudicar”, disse a técnica em enfermagem, que teve de voltar em casa para trocar de roupa. “Sorte minha que eu tinha acabado de passar uma outra roupa, porque eu trabalho em ambiente médico. Mesmo que não tivesse manchado a roupa, eu não tinha como ir trabalhar e ser irresponsável a ponto de levar essa sujeira pra lá”, completou Janaína.



Problema semelhante no Siméria

Numa servidão da Rua Manoel Francisco de Paula, o problema é idêntico. O vazamento está atingindo diretamente à casa do especialista em refrigeração Carlos Martins. “Está entrando tudo na minha garagem. Isso é um desrespeito. Tem fezes, urina e tudo que se pode imaginar dentro da minha própria casa, que é também o meu ambiente de trabalho”, contou, indignado. Conhecido como “Carlão”, o especialista disse que já ligou para a concessioná- ria e aguarda uma solução. “Agora só falta resolver. Já expirou o prazo e o vazamento continua..  

Últimas