Vencer e secar são os objetivos do Serrano nesta quarta-feira

26/10/2022 09:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Classificado para a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano quer mais do que seguir na briga pelo título e o acesso à Série A2 em 2023: quer ganhar a Taça Maracanã, o título simbólico da primeira fase que vai lhe garantir a vantagem de poder decidir no estádio Atílio Marotti na próxima fase. Para isso se materializar, precisará vencer o Pérolas Negras, em Resende, e torcer por um tropeço do Ceac/Araruama para um provável desinteressado 7 de Abril, em Moça Bonita. Isso tudo nesta quarta-feira.

O Serrano sabe que a partida desta quarta é de suma importância, até para conhecer melhor o Pérolas Negras, já que em caso de vitória do Ceac/Araruama, independente do resultado em Resende, ficará com o título da Taça Maracanã. E a julgar pela configuração atual na tabela de classificação, a tendência é a de que o rival da última rodada poderá ser seu próximo no quadrangular decisivo. Ou seja, tudo pode acontecer num dia em que além da necessidade de ganhar terá que secar o time da Região dos Lagos. O 7 de Abril, vale destacar, não tem chance de classificação ou de rebaixamento.

Quanto as duas vagas restantes do quadrangular, quatro times disputam na tarde desta quarta: Pérolas Negras, Duque de Caxias, Paduano e São Gonçalo jogam tudo para seguirem sonhando com o título estadual. Os dois primeiros citados estão mais perto de conquistá-las, mas tudo pode ser possível em um torneio relativamente equilibrado. Na parte debaixo da tabela, permanece o drama do Campo Grande, que já jogou a elite do Campeonato Carioca e está em penúltimo e encara o Duque de Caxias, no estádio Joaquim Flores. O Angra dos Reis já está lá. E Rio São Paulo e Nova Cidade tentam escapar da Série B2 do ano que vem.

Serrano tenta quebrar tabu em Resende.
Foto: Gladstone Lucas

Para seguir sonhando com título da Taça, Leão da Serra terá que quebrar tabu

O Serrano deverá ter um dos jogos mais difíceis do Campeonato Estadual da Série B1 nesta quarta à tarde, no estádio do Trabalhador. O seu objetivo de conquistar a Taça Maracanã esbarra não apenas na vantagem de um ponto que o Ceac/Araruama possui, mas no adversário derradeiro. Afinal, o Pérolas Negras tem 100% de aproveitamento jogando em Resende, marcou 19 gols e sofreu apenas dois em cinco jogos disputados.

Piloto do Serrano entra na pista nesta sexta-feira e luta por vitória em Interlagos

Enquanto a semana é de muita expectativa com relação ao Serrano nas quatro linhas, fora dela a ansiedade é grande e não passa por Petrópolis. O petropolitano Antônio Vieira disputa nesta sexta-feira e sábado a sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, em Interlagos. Em quinto lugar, o competidor que corre pelo Serrano e parte da equipe Rosset, Vieira está na terra da garoa se preparando para os dois dias de prova.

Piloto do Serrano entra na pista nesta sexta-feira.
Foto: Marcus Pavan

O desafio de Avancini quarta-feira de ultramaratona de mountain bike no Brasil Ride

A quarta etapa do Brasil Ride, que acontece nesta quarta-feira, terá 101 quilômetros e 2.440 metros de altimetria, em Guaratinga, Bahia. Apesar da presença de Tiago Ferreira, de Portugal, e Andreas Seewald, da Alemanha, ex-campeões mundiais de ultramaratona de mountain bike, o camisa amarela é o petropolitano Henrique Avancini, que briga pela principal colocação na classificação.

Após uma temporada exaustiva, Giugiu curte as férias das competições de mountain bike

Completados 18 anos, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, teve nesta temporada o maior número de viagens ao exterior desde que começou a sua carreira como piloto de mountain bike, em 2017. No Top 10 feminino do país, a piloto entrou em um período de descanso e provavelmente não deve disputar nenhuma prova – a sua equipe decidirá com ela o que correr até o final do ano.

Giugiu entrou de férias no Mountain Bike.
Foto: Felipe Almeida

Fabiana Soares conquista medalhas no Campeonato Regional das Américas de paraesgrima

A petropolitana Fabiana Soares foi um dos destaques no domingo passado no Campeonato Regional das Américas de paraesgrima, realizado em São Paulo. Com ótima atuação, a atleta que pertence ao Magnólia conquistou a medalha de bronze na categoria Sabre, resultado bastante comemorado por ela. Fabiana e as demais brasileiras tiveram grande participação Regional neste importante evento do ciclo paralímpico, ganhando um ouro por equipe.

Fabiana Soares trouxe o bronze do Regional das Américas.
Foto: Divulgação

Gabriel Portilho lamenta pouco tempo de regatas do Mundial de Vela, em Mônaco

Definitivamente, o tempo não foi um fator aliado para o petropolitano Gabriel Borges Portilho e a sua equipe brasileira durante o Campeonato Mundial de Vela, que terminou no domingo, em Mônaco. Depois dele e dos demais participantes esperarem por seis dias até as condições do mar melhorarem para a realização das regatas, houve apenas três dias para a prova e não deu tempo para muita coisa, terminando o evento abaixo do esperado.

Escuderia de Petrópolis espera comemorar mais um título brasileiro de Stock Car

Gabriel Casagrande chegará pelo terceiro ano consecutivo com chances de título na final da Stock Car e tentará buscar o bicampeonato, em São Paulo, no mês de dezembro. O atual campeão da categoria, que compete pela equipe de Petrópolis AMattheis Vogel, terminou em nono lugar nas duas provas deste domingo, em Goiânia, ficando 10 pontos atrás do líder na tabela de pontos, já computando os descartes obrigatórios por regulamento.

Escuderia de Petrópolis espera comemorar mais um título brasileiro de Stock Car 2

E por falar em decisão, está tudo dominado. A AMattheis Vogel está em busca do bicampeonato de pilotos da Stock Car e nesta temporada será o único time do grid com dois representantes na decisão, o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi. A equipe totaliza quatro vitórias, 10 pódios e duas poles em 2022. A decisão da temporada será em Interlagos no dia 11 de dezembro.

Mancha pode voltar nesta quarta para a partida contra o Fonseca, em Niterói

Poupado do jogo do fim de semana que passou contra o São Gonçalo, o ala Mancha poderá ter condições de jogar contra o Fonseca daqui uma semana, às 20 horas, em Niterói. O jogador, que sentiu uma contusão após a estreia do Corrêas no Campeonato Estadual de futsal adulto, passa por tratamento e, dependendo de suas condições até lá, poderá ser uma opção para o técnico Vítor Machado para o duelo do dia dois de novembro.

Últimas