Vera Cruz empata e espera torcida para jogo de domingo no Atílio
Uma atração para os futebolistas petropolitanos para este domingo é assistir a partida entre Vera Cruz e Império Serrano, que começa às 15h e vai acontecer no estádio Atílio Marotti. O clube de Petrópolis, que estreia no profissionalismo, vem de um empate fora de casa em 3 a 3 com o Rio de Janeiro (gols de Ueslei, Dener e Rodrigo) e espera contar com o apoio dos petropolitanos no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Estadual da Série C.
O time luta para entrar no G-4, que classifica para a fase decisiva do campeonato. A liderança segue com Belford Roxo, que folgou na rodada do meio da semana, mas viu o CAACBrasil encostar na briga pelo topo da tabela – ambos têm 12 pontos.
O mundo viu o nome do Serrano em uma partida da seleção brasileira
O nome do Serrano apareceu numa placa de publicidade no jogo entre o Brasil x Coreia do Sul, o amistoso em que os comandados do técnico Tite impuseram 5 a 1. O mundo viu o nome do clube de Petrópolis num duelo em que marca as últimas apresentações verde e amarela antes da Copa do Mundo do Catar 2022. A reação nas redes sociais era impressionante e a estratégia de marketing visava valorizar o trabalho da base.
O mundo viu o nome do Serrano em uma partida da seleção brasileira 2
Um dos mais eufóricos com a exposição do nome do jogo no amistoso de quinta-feira foi o presidente do clube, Alexandre Beck, o China, que ressaltou a evolução do trabalho da base do Serrano e seus resultados nas competições que participa. De fato, a parceria com a Interfut – que completou dois anos – melhorou a estrutura das divisões de base que trabalham, em maior parte, no Rio de Janeiro. E os resultados estão aparecendo.
O mundo viu o nome do Serrano em uma partida da seleção brasileira 3
O retorno de mídia trazido pela divulgação da placa do Serrano em Seul é incalculável. Levando-se em conta o tempo de exposição da marca na partida e que foi televisionada para mais de 80 países, o Leão da Serra teve seu momento de glória no mundo do marketing esportivo. Antes disso, o Movimento criado pelo jornalista Dudu Monsanto também divulgou o azul e branco para todo o país.
Chegou a hora de pôr um fim a hegemonia do Pérolas Negras?
Que o nome do Serrano estampado em Seul no amistoso da seleção brasileira contra a Coreia do Sul motive ainda mais a garotada do sub-20, que neste sábado enfrentará o Pérolas Negras, às 15h, na Arena Interfut. Na zona de classificação para a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 da categoria, o Leão da Serra, que está em terceiro, vai enfrentar o vice-líder da competição, com quem decidiu e perdeu o título de 2021.
Chegou a hora de pôr um fim a hegemonia do Pérolas Negras? 2
É bom lembrar que o Pérolas Negras não apenas superou o Serrano na final do Campeonato Estadual da Série B1. Aquele que seria o segundo título da história do clube no sub-20 frustrou a Interfut, que ganharia o primeiro campeonato de grande peso. Só que o adversário do Leão da Serra já havia imposto eliminação na Copa Rio e vencido no Campeonato Estadual da B1 de profissionais. Não chegou a hora de quebrar a escrita?
Chegou a hora de pôr um fim a hegemonia do Pérolas Negras? 3
A história do Serrano está repleta de espinhas engasgadas na garganta. Desde a sua chegada ao profissional, no final da década de 70, o clube encontrou pedras no caminho que lembram muito o que o Pérolas Negras impôs no ano passado, tanto no profissional como no amador. Na primeira divisão, o Fluminense era um adversário duríssimo; no final dos anos 90, o Volta Redonda foi o carrasco e, mais recentemente, o São Gonçalo EC.
Flávio Tinoco não resiste a falta de vitórias e deixa comando do Petrópolis/Gonçalense
A diretoria do Petrópolis/Gonçalense anunciou na quinta-feira à tarde, através do Instagram, que o técnico Flávio Tinoco não seguirá no comando da equipe que disputa o Campeonato Estadual da Série A2. Uma nota diz que a saída se deu em comum acordo. Entretanto, a escassez de vitórias no primeiro turno foi determinante para a queda de Tinoco. A campanha de quatro empates e uma derrota pesou na saída do treinador.
Flávio Tinoco não resiste a falta de vitórias e deixa comando do Petrópolis/Gonçalense 2
Se quiser seguir sonhando com a disputa do Campeonato Carioca de 2023, o Petrópolis/Gonçalense terá muito o que fazer. Na quarta-feira, empatou pela quarta vez no primeiro turno da Série A2 e terminou a fase sem vitória. O 0 a 0 com o Friburguense, na casa do adversário, foi contrário às expectativas e ficou tudo para o segundo turno. Já o Volta Redonda, como previsto, terminou em primeiro no grupo B.
O Espaço Clube de Xadrez, no Hipershopping, vai receber neste sábado o “Xadrez Gigante”
O Hipershopping, no Alto da Serra, vai inaugurar neste sábado o “Xadrez Gigante” em uma atividade realizada em parceria com o Clube de Xadrez de Petrópolis. Lá, haverá jogadores que estarão à disposição do público para ensinar as regras da modalidade e seus segredos. Este evento confirma a tradição do município com este esporte, que pode ter sido o primeiro praticado no Brasil.
Corrêas vai ao Caldeirão de São Januário para enfrentar o Vasco neste sábado
Após empatar com o vice-líder do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos), o Corrêas volta à quadra pela competição neste sábado, às 11h, em São Januário, e encara o Vasco da Gama, este terceiro lugar com nove pontos – dois a menos do que os correnses, que lideram a disputa. Invicto, os comandados de Vitinho vão em busca de uma vitória contra o tradicional clube carioca.
Sábado será de decisão também para a seleção petropolitana de futebol em São José
O técnico Vitinho espera repetir o bom desempenho da seleção de Petrópolis neste sábado, quando vai jogar contra o São José do Vale do Rio Preto no estádio Valverde, no campo do adversário. Após vencer o rival no fim de semana que passou, em Boa Esperança, poderá assegurar, caso vença, uma vaga na decisão da Copa das Ligas Municipais (categoria sub-17). O jogo começa às 15h.
Hóquei da Argentina tem sido um aprendizado para as meninas petropolitanas
Que o hóquei sobre patins da Argentina está a muitas léguas à frente do Brasil, isso todo mundo já sabe. Os Jogos Sudamérica de Patins, que começaram na semana passada em San Juan, na Argentina, têm se mostrado um desafio para as jogadoras petropolitanas da Casa de Portugal local. O time petropolitano é composto por oito jogadoras da Cidade Imperial, que foi eliminado da briga pelo título pelo Cólon.
Hóquei da Argentina tem sido um aprendizado para as meninas petropolitanas 2
Os Jogos Sudamericanos reúnem várias modalidades do esporte com rodinhas. E nesta sexta-feira, a parte competitiva de hóquei tradicional que reúne os times para o Campeonato de Clubes vai se encerrar, mas na semana que vem começa o de seleções. As petropolitanas serão a base da seleção brasileira, sendo que o comando técnico é de Ricardo Bouchardet, que comanda a modalidade na Casa de Portugal de Petrópolis.