Vereador Hingo Hammes é o primeiro suplente eleito para a Mesa Diretora da Câmara

21/03/2019 08:50

A Câmara Municipal de Petrópolis elegeu na sessão ordinária desta quarta-feira (20) o vereador Hingo Hammes (PTB) como 2º secretário da Mesa Diretora. O cargo estava vago desde janeiro porque nenhum dos vereadores titulares que permaneceram na Câmara após os afastamentos determinados pela Justiça quis se candidatar ao cargo. Hingo Hammes, que assumiu cadeira na Câmara em janeiro, foi o único candidato ao cargo e teve o nome aprovado por todos os 13 vereadores presentes na sessão. Todos os demais cargos da mesa já tinham sido escolhidos no dia 22 de janeiro. 

Leia também: CPI do Natal Imperial: vereadores devem ouvir 18 pessoas a partir de terça-feira

A possibilidade de um suplente assumir cargo na Mesa Diretora surgiu na semana passada, quando uma alteração no Regimento Interno da Casa foi aprovada. "Cheguei há menos de dois meses e considero o resultado desta eleição um reconhecimento dos demais vereadores em relação ao trabalho que venho desenvolvendo na Casa. É um gesto que simboliza a confiança de todos em relação à minha capacidade legislativa e minha conduta e representa grande responsabilidade no exercício como vereador", frisou ele.

Nas últimas semanas, Hingo Hammes vem frisando, no plenário, a importância de assegurar cada vez mais transparência nas ações não apenas na Câmara, mas também no Poder Executivo municipal. Neste sentido, defendeu a fixação de prazo mínimo de 60 dias para a realização de licitações para grandes eventos e a proibição de nomeação de fichas-sujas em cargos comissionados do Legislativo e do Executivo. "Temos que trabalhar juntos, de forma séria, responsável e transparente, para avançarmos em questões importantes para a cidade, que de fato contribuem para que a população tenha uma vida melhor", afirmou. 

Com a eleição do 2º secretário (Hingo Hammes), a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal ficou assim composta: presidente, vereador Roni Medeiros (PTB); 1º Vice-Presidente, vereador Maurinho Branco (PP); 2º Vice-Presidente, vereador Silmar Fortes (MDB); 1º Secretário, vereador Jorge Relojão (PRP).

Últimas