Viação Progresso anuncia retorno das viagens intermunicipais, mas volta atrás sem conseguir a autorização da Prefeitura

20/08/2020 11:31

A empresa Progresso anunciou nas suas páginas nas redes socais que retomaria as viagens a partir desta sexta-feira (21), porém, sem a autorização da Prefeitura de Petrópolis, teve que voltar atrás e divulgar nota informando que não há prazo para o retorno da operação. O transporte intermunicipal e interestadual de passageiros está suspenso na cidade desde março, quando começou a pandemia do Covid-19. O governo municipal publicou decretos que impediam a circulação desses ônibus e conseguiu também na justiça uma liminar para proibir esse tipo de serviço.

MATÉRIA ATUALIZADA: Ônibus intermunicipais e interestaduais voltam a circular em Petrópolis neste sábado

Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou essa liminar e decidiu pela retomada do serviço na cidade. Apesar da decisão do ministro, até o momento, o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros continua suspenso. A Prefeitura vem anunciando que está elaborando um protocolo com medidas sanitárias que devem ser seguidas pelas empresas que fazem esse tipo de transporte, mas ainda não disse quando irá autorizar a retomada da circulação dos ônibus.

Rodoviária do Bingen

A Rodoviária do Bingen está fechada desde março e com a possibilidade de reabertura, a empresa responsável pelo local – Sinart – realizou a sanitização de todo o terminal, a instalação de placas informativas sobre o Covid-19 e a sinalização do distanciamento social. “Estamos preparados para receber os passageiros de forma segura. Toda a área foi higienizada e todos os protocolos de segurança estão sendo respeitados”, disse o assistente financeiro Bruno Larangeira. 

“Só estamos aguardando o posicionamento da Prefeitura para reabrir”, acrescentou o assistente financeiro. A Rodoviária do Bingen conta com 30 lojas e 14 guichês. A Tribuna questionou a Prefeitura sobre a reabertura do terminal e a retomada dos transportes intermunicipal e interestadual de passageiros, mas até o momento, não obtivemos resposta.

Últimas