Vices descolam dos cabeças de chapa e tentam a sorte nas ruas

28/ago 04:28

E depois que mencionamos aqui que, em uma campanha de apenas 45 dias, os vices não podem estar colados nos cabeças de chapa nas agendas de campanha, e sim estarem cada um para um lado para multiplicar o acesso, eis que eles ouviram. Mustrangi, vice de Bomtempo, agora não sai das ruas, pelo menos fora do horário de expediente como vice-prefeito. E tem dado conta do compromisso, além de estar sendo bem recebido. Baninho, vice de Hingo Hammes, também agora anda solo e, por vezes, acompanhado do cabeça de chapa (o que não vinha fazendo até que Hammes deixou de resistir à dupla). Marcos Novaes, vice de Yuri, não é bom de rua, mas é bom de articulação e opera melhor nos bastidores. Yuri tem dado conta sozinho na maior parte do tempo. Leandro Azevedo, vice de Blog, com boa entrada nas comunidades, é saudado como candidato a prefeito e impulsiona a chapa. A chapa Bernardo Santoro e Felipe Koeler, trineto do major Koeler, tem momentos de agendas distintas, mas ainda são nomes menos conhecidos e enfrentam maior desafio.

Chocho

Pode ser que mais para frente melhore, mas essa é a campanha (pelo menos nas ruas) mais chocha dos últimos tempos. Não tem aquela quantidade de bandeiras, aquele frenesi de entrega de santinhos, uma denúncia de sequestro, um boletim de ocorrência registrado na delegacia, nem mesmo a discussão acalorada de cabos eleitorais. Só eleitores rejeitando material e reclamando muito.

O homem disparou

Agora, uma coisa é certa: Bernardo Santoro é disparado o candidato que melhor pilha os concorrentes. Ontem, em apenas um vídeo rápido, meteu dois apelidos: “genérico” e “Baby Sauro”. Dois bons de ‘pegar’.

O escritor petropolitano Denilson Cardoso de Araújo está prestes a lançar seu décimo livro, “A Saga de Mildred – e outras histórias de superação”. O novo trabalho promete cativar os leitores com uma mistura de aventura, drama, romance e ficção científica, oferecendo uma viagem inesquecível por universos repletos de magia e poesia. O lançamento acontece no dia 28 de setembro, na Livraria Nobel, em Petrópolis.  Para mais informações, acompanhe a página oficial do livro no Instagram: @a.saga.de.mildred.

Coisa de doido

A estratégia de campanha de Bomtempo sobre o transporte é algo de outro mundo. Ele vem lançando depoimentos de moradores defendendo a saída da Petro Ita. É como se a empresa não tivesse tido seu contrato renovado por ele próprio em 2015 e como se ele não tivesse governado até 2016 e reassumido o posto em 2022, culminando agora com o ápice da crise no sistema. Ontem foi dia da dona Marionete – não vamos nem comentar esse detalhe – ser personagem nas redes sociais do prefeito no “Fora Petro Ita”.

Selo da verdade

Nessa propaganda, a postagem, não só a da dona Marionete, mas todas as demais, vem acompanhada de um “selo” que diz: “todo dia uma verdade sobre a Petro Ita”. Podia fazer um selo de contagem de quantos ônibus quebram todo dia ou até usar a nossa contagem de quantos dias estamos sem 100% da frota nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas. Esses são dois exemplos de selo da verdade.

Contagem

Petrópolis está há 1 ano e 109 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

Sempre assim

O Sindicato dos Rodoviários anunciou (mais uma vez) a ameaça de paralisação dos funcionários da Petro Ita por causa de salários atrasados. No caso, do adiantamento e do vale-refeição que deveriam ter sido pagos. É o que a gente avisou: vai ser assim, essa ameaça de paralisação, pelo menos duas vezes por mês.

Vão de Hingo

O presidente municipal do Podemos, Sérgio Bernardes, anunciou que, com a desistência de Leandro Sampaio, que chegou a ser oficializado como candidato a prefeito pelo partido, ele vai apoiar Hingo Hammes, assim como os candidatos a vereador da legenda. Eles têm o aval do presidente estadual do partido, Filipe Pereira.

Há mais de três anos os pais dos alunos da Escola CEPP, na Estrada do Samambaia, pedem que a CPTrans coloque uma faixa de pedestres elevada, sinalização viária e demarcação de área escolar. O pedido não foi atendido, mas eles apontam que na rua de baixo, onde foi construído um condomínio, a CPTrans instalou quatro quebra-molas.

Daqui não saio

Não deu nem seis meses de mandato, ainda em 2021, e o vereador Mauro Peralta anunciou que não iria mais se candidatar a vereador, que estava decepcionado, que o salário era baixo e coisa e tal. E quem se candidatou este ano? Mauro Peralta.

Renovação na Câmara

Falando em reeleição a vereador, a próxima legislatura já terá duas figurinhas repetidas a menos: Blog e Hammes, que se candidataram a prefeito. Se um dos dois vencer, mantém uma atividade pública. Se perderem, vão precisar esperar até 2026. Porém, pela pesquisa do Gerp (aquela única que foi divulgada até agora), o eleitor petropolitano quer “mudança radical”. Caso nossos queridos edis que tentam a reeleição não tenham se atentado, isso inclui renovação dos vereadores.

Apostas

Especialistas em projeções políticas e entendedores do métier dizem que, dos 13, apenas cinco vão vingar.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas