Vinícius Junior se apresenta ao Real, fala em ficar no clube e levanta a torcida no Bernabeu

20/07/2018 11:55

O jovem Vinícius Junior de apenas 18 anos se apresentou oficialmente ao Real Madrid nesta sexta (20). Ele esteve no Estádio Santiago Bernabeu, na companhia de familiares e do craque Ronaldo Fenômeno. O ex-flamenguista vestiu a camisa do clube espanhol, brincou com a bola, levantou a galera e concedeu entrevista coletiva. Ainda arranhando o idioma, ele falou da felicidade de jogar no maior clube do mundo.

“Essa é a melhor oportunidade que um jogador de futebol pode ter. Eu vou me esforçar para mostrar que eu mereço essa oportunidade. Quero agradecer. É o maior de todos. Somos o Real Madrid e sempre queremos mais”, revelou Vinícius.

O craque ainda comentou sobre sua adaptação no novo clube e em uma nova cultura. “Só o espanhol que é meio complicado, mas de resto o pessoal tá me acolhendo muito bem, fiquei feliz com a postagem do Benzema. Estou muito feliz aqui, o clube tem uma estrutura fora do normal para chegar em campo e só jogar futebol”, disse.

Vinícius despertou o interesse do Real Madrid após aparecer no Flamengo como uma joia do futebol brasileiro, status que cresceu após a conquista do sul-americano sub-17 com a Seleção Brasileira, torneio no qual foi artilheiro e ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato.

O desempenho do jovem talento fez o Real desembolsar 45 milhões de euros, cerca de R$ 170 milhões para contar com jogador.

Ele descreveu estar no Real como algo único e que vai levar para a vida toda, sempre sem esquecer suas raízes “Sensação única. Tenho que agradecer minha família que me ajudou a ter a cabeça tranquila para fazer o que fiz no Flamengo. Como jogo, acho que é mais parecido com o Neymar. Não acompanhei muito o Ronaldo, mas se pegar um pouco de cada está bom.”

Por fim, Vinícius entrou no Santiago Bernabeu, fez embaixadas, brincou com a bola e presenteou o público. Ele levantou a torcida presente e provocou gritos e aplausos, já com postura de ídolo. 

Vinícius Junior garantiu que vai jogar no Real Madrid A, sem ser emprestado para outro clube, ele terá toda a pré-temporada para convencer torcida e comissão técnica de que será o futuro substituto de Cristiano Ronaldo.

Últimas