Violência é o tema da Campanha Fraternidade 2018

16/02/2018 11:15

O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, durante a missa da quarta-feira de cinzas, na Catedral, falou sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema central “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos”. “Precisamos superar todos os tipos de violência, começando em nossas famílias”, afirmou o bispo, lembrando que cada família é um lugar sagrado e sugerindo todos leiam o texto base da campanha.

A Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente neste sábado (17), durante evento na Catedral Metropolitana do Rio, quando estarão presente todos os bispos do Estado, com missa presidida pelo cardeal Dom Orani Tempeste. Após a missa, às 8h30, haverá uma coletiva de imprensa, quando os bispos vão divulgar uma carta onde manifestam toda preocupação e cuidado da Igreja Católica com a crescente violência na capital e em todo Estado do Rio.

Dom Gregório frisou que o objetivo é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Ele lembrou da mensagem em que o Papa Francisco chama atenção para todos os tipos de violência e diz que os brasileiros precisam ser “protagonistas da superação da violência sendo arautos e construtores da paz. Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos”. 

Últimas