Violência no trânsito: aumento de 32% nos registros de acidentes em relação a janeiro de 2020

05/02/2021 12:25
Por Janaina do Carmo

O ano de 2021 começou violento também no trânsito. De acordo com dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), divulgados nesta sexta-feira (5), houve um aumento de cerca de 32% no número de vítimas de acidentes atendidas na unidade em comparação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro deste ano, foram 83 atendimentos. No mesmo mês de 2020, 63 pessoas deram entrada na unidade.

Os acidentes envolvendo motocicletas continuam sendo os que fazem mais vítimas. De acordo com os dados do HST, em janeiro deste ano, a unidade atendeu 49 motociclistas – sendo 44 atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e cinco da rede conveniada.

Em comparação a janeiro de 2020, houve um aumento de cerca de 81% na quantidade de atendimentos de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. No mesmo período do ano passado, a unidade atendeu 27 motociclistas.

A unidade também atendeu em janeiro desse ano, oito vítimas de atropelamento e 26 pessoas que se envolveram em acidentes de carro (colisão ou queda). A Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa é referência nesse tipo de atendimento e é a única na cidade que atende pelo Sistema Único de Saúde.

Últimas