Vitaminas C ou E: você sabe como age cada uma?

16/05/2017 14:15

Pele sedosa e aveludada de dentro para fora? Imaginando ser a promessa de um novo tratamento de beleza? Este é somente alguns dos resultados de se usar cosméticos que privilegiam algumas vitaminas diárias importantes. Descobrir quais são essenciais para sua pele, para o farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, Lucas Portilho, e saber interpretar o rótulo, mesmo que de maneira superficial, ajuda a escolher o produto ideal.

Indicação das vitaminas C e E: Antioxidantes

"Recomendo que todas as pessoas devam conhecer, no mínimo, os principais ingredientes que devem fazer parte da composição dos produtos rejuvenescedores mais modernos e poderosos", explica o pesquisador em cosmetologia. A seguir, ele esclarece quais os papeis das vitaminas C e E.

Vitamina C

O alto poder antioxidante faz da vitamina C um poderoso agente contra os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele. Além disso, ela é cofator para biossíntese de colágeno e ainda previne as manchas porque ajuda a combater os danos da radiação UV e a clarear a pele. O crítico também contribui para manutenção dos vasos sanguíneos saudáveis na pele.

Vitamina E

A vitamina E também é um potente antioxidante que funciona como um escudo contra os radicais livres, que danificam a pele. Ela remedia os radicais livres que encontramos no ambiente como a poluição e os raios UV, e que aceleram a degradação do colágeno. Assim sendo, a vitamina E age em conjunto com a vitamina C, garantindo a proteção das estruturas da pele através da neutralização dos radicais livres e fundamental para a proteção dos demais ingredientes de formulação, uma vez que previne a oxidação e o escurecimento da pele.

Últimas