Volta Redonda se afirma como favorito para ganhar a vaga da A2

15/07/2022 09:59
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A única vaga para a elite do futebol do Rio está em aberto. Mas conforme vai chegando ao fim da Taça Corcovado (segundo turno), já é possível traçar cenários para a fase decisiva do Campeonato Estadual da Série A2. É verdade que o Pertrópolis/Gonçalense cresceu nas últimas rodadas e está na briga por uma vaga na semifinal faltando duas rodadas para acabar esta fase, mas o Volta Redonda tem se mostrado favorito ao título.
O 7 a 0 aplicado no já rebaixado Angra dos Reis na quarta-feira passada, mostrou apenas o quanto o Volta Redonda está como um rolo compressor. Assumiu a liderança do grupo “B”, com nove pontos, mas com saldo superior a Sampaio Corrêa e Petrópolis/Gonçalense. A briga pela semifinal está muito disputada e acredita-se que a definição dos dois dos três que disputam as vagas ficará para a última rodada. E o Voltaço é o atual campeão do primeiro turno (Taça Santos Dumont).

Jogos daqui por diante serão “decisões” para o Petrópolis/Gonçalense

A partir deste sábado, o Petrópolis/Gonçalense entra em uma fase de decisões. Aliás, mesmo que se classifique, o time local ainda estará em uma série de duelos que vão apontar seu futuro no Campeonato Estadual da Série A2. Neste sábado, no estádio Antônio Medeiros, o adversário será o Americano às 14h45, que tem chances ainda de brigar por uma vaga na semifinal da Taça Corcovado (segundo turno).

Petrópolis/Gonçalense faz jogo importante contra o Americano, neste sábado.
Foto: Arthur Barreto

Jogos daqui por diante serão “decisões” para o Petrópolis/Gonçalense 2

Água para o vinho. Assim pode ser comparada às campanhas do Petrópolis/Gonçalense na Taça Santos Dumont (primeiro turno) para a Taça Corcovado. A equipe de Luciano Quadros terminou a primeira fase com 28 por cento no índice de aproveitamento e, até agora, está com uma média de 76 por cento, impulsionado pelas vitórias acontecidas nas últimas rodadas.

Jogos daqui por diante serão “decisões” para o Petrópolis/Gonçalense 3

Em terceiro na tabela do grupo “B”, o Petrópolis/Gonçalense terá que vencer o Americano, no sábado, e o Angra dos Reis na última rodada da Taça Corcovado no dia 27, no estádio Atílio Marotti. Mas isso talvez não seja o bastante para assegurar a sua vaga na semifinal do turno, já que terá de torcer por tropeços de Volta Redonda e Sampaio Corrêa, a menos que faça um saldo de gols fantástico para tirar a diferença dos dois rivais.

Jogos daqui por diante serão “decisões” para o Petrópolis/Gonçalense 4

Na hipótese de se classificar pelo maior número de pontos em todo o campeonato (os dois turnos disputados), o Petrópolis/Gonçalense – que já figurou em penúltimo lugar – atualmente está em quarto lugar, com 13 pontos e na hipótese de ganhar seus dois jogos, não alcança mais o Volta Redonda, mesmo que este perca seus dois jogos restantes na Taça Corcovado. Além do mais, tem no caminho Sampaio Corrêa e Olaria à sua frente.

Outro que tem uma final é o Serrano, que depende de um empate neste sábado

O sábado será de decisão para o Serrano, que entra em campo às 14h45, para enfrentar o Pérolas Negras, no estádio do Trabalhador, em Resende. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, a equipe petropolitana quebrou um tabu e derrotou o rival por 1 a 0, na Arena Interfut. Um empate garante o Leão da Serra na final da competição. O Serra Macaense também venceu seu primeiro jogo contra o São Gonçalo e encara o rival no CE Mauá, no mesmo horário.

Vera Cruz se despede neste domingo do Estadual da Série C contra líder do campeonato

Se o acesso à Série B2 não veio este ano, ao menos o Vera Cruz fez de 2022 um ano histórico. Pela primeira vez disputou uma competição profissional de futebol e fará a sua despedida neste domingo, às 14h45 no estádio Atílio Marotti, diante do Belford Roxo. O duelo será para o time de Alex Arruda tentar encerrar a disputa com vitória, mas o adversário – já classificado para a semifinal – é o líder com 30 pontos.

LPD aposta tudo no sucesso do futsal feminino, que terá rodada no próximo dia 29

Se a primeira rodada do Campeonato Municipal de futsal feminino registrou muitos gols, dá para fazer bons prognósticos para a segunda rodada, marcada para o próximo dia 23, no ginásio Affonso Paoni, no Serrano. Líder da competição, AMorin/Guerreiras enfrenta o Vera Cruz. No outro jogo da rodada, o Boa Esperança estreia contra o Serrano. Vale lembrar que a LPD resgata uma modalidade que estava “esquecida” há nove anos.

Atleta aguarda resultado de exames para definir quanto volta às quadras

Já em processo de transição para o retorno às quadras, a petropolitana Vanessa Pelli segue com o trabalho de recuperação física da cirurgia no joelho que realizou no final do ano passado. A jogadora projeta sua volta oficial para o dia 11 ou 25 de setembro – vai depender do aval médico para que possa representar o Corrêas no Campeonato Municipal de handebol.

Vanessa Pelli faz tratamento para voltar ao handebol do Corrêas em setembro.
Foto: Divulgação

Hammes solicita ao governo a liberação de vias para caminhadas aos domingos

Por conta das obras na avenida Barão do Rio Branco, o trecho dedicado aos petropolitanos que se exercitam nos finais de semana será limitado ao público. Em resposta a isso, o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, solicitou ao Governo Municipal que outras áreas do Centro Histórico sejam liberadas para o público realizar suas caminhadas e passeios de bikes, compensando o fechamento do circuito de lazer.

Copa do Mundo vai dar o tom a Petrópolis Night Run 2022 e já tem inscrições abertas

Após dois anos sem sua realização por causa da pandemia, está de volta a Petrópolis Night Run, considerada a corrida mais charmosa do calendário municipal. Segundo seus organizadores, a prova será disputada no dia 19 de novembro, a uma semana da abertura da Copa do Mundo do Catar 2022. E o Mundial de futebol será o carro chefe que vai inspirar o evento, cuja largada e chegada vai acontecer na Praça da Águia.

Últimas