Walcyr Carrasco faz alerta sobre fake news de nova versão de ‘A Viagem’

24/08/2022 14:38
Por Thaíse Ramos, especial para o Estadão / Estadão

Walcyr Carrasco diz que foi vítima de fake news e usou as redes sociais para fazer um alerta ao público na última terça-feira, 23. O novelista publicou um vídeo negando que escreverá um remake de A Viagem (1975/1994). “Tomem cuidado com notícias fakes porque essa é uma notícia fake”, destacou.

A informação de que um suposto remake da novela de Ivani Ribeiro escrita por ele viralizou recentemente na internet. Carrasco contou que, inclusive, atores estão lhe pedindo um papel na trama.

“Só quero esclarecer que vou escrever Terra Vermelha, título provisório”, disse ele, referindo-se a sua próxima novela das 21h da TV Globo, prevista para substituir Travessia em março de 2023.

O escritor ressaltou ainda que sequer foi consultado para escrever o remake de A Viagem. “É uma novela maravilhosa, vai ser um sucesso se for feito remake. Apenas não chegou para mim”, falou Carrasco, garantindo não saber quem inventou a notícia.

O vídeo de Walcyr Carrasco no Instagram recebeu vários comentários. “Mas seria legal esse remake hein?”, escreveu a atriz Fernanda Rodrigues que interpretou Beatriz na versão de 1994 da trama. “Adoraria o remake, mas tudo o que você faz é maravilhoso”, disse uma seguidora. “Mas se fosse (verdade), seria incrível. Você é o meu gênio da teledramaturgia. Amo você, Walcyr”, declarou outra.

Sobre A Viagem

Com temática espírita, A Viagem, de Ivani Ribeiro, um dos clássicos da teledramaturgia, já teve ao longo da história duas versões. A primeira foi produzida em 1975, na extinta Tupi (1950-1980). Protagonizada por Eva Wilma e Altair Lima, como Diná e César, a novela teve Ewerton de Castro no papel de Alexandre.

Em 1994, o folhetim ganhou um remake na TV Globo, escrito pela própria autora Ivani Ribeiro. Na versão, os personagens de Diná e César foram interpretados pelos atores Christiane Torloni e Antonio Fagundes, enquanto Guilherme Fontes foi o icônico Alexandre.

Nas duas versões, Alexandre é um delinquente que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino.

Últimas