Waller fala em inflação entre 2,5% e 3% para considerar fim do ciclo de juros
Membro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller afirmou, nesta quinta-feira, 7, que a inflação PCE nos Estados Unidos deve cair ao nível entre 2,5% e 3,0% para que a autoridade monetária comece a considerar o encerramento do ciclo de alta de juros.
Durante evento virtual organizado pela Associação Nacional de Negócios Econômicos (Nabe, na sigla em inglês), o dirigente, contudo, afirmou que “não ficaria confortável” como uma inflação em 2%. Ele reforçou compromisso com a estabilidade de preços. Para ele, a demanda aquecida responde pela maior parte do problema inflacionária nos Estados Unidos.
Criptomoedas/b>
Membro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller afirmou que o recente tombo das criptomoedas não teve impacto significativo no sistema financeiro como um todo.
Durante evento virtual organizado pela Associação Nacional de Negócios Econômicos (Nabe, na sigla em inglês), o dirigente explicou que ainda não está convencido da necessidade de adoção de uma moeda digital emitida por banco central (CBDC, na sigla em inglês). Segundo ele, o implementação da divisa avançará apenas com o aval do Congresso.