Xadrez: Interregional traz feras a Petrópolis

06/05/2018 19:00

A Casa dos Conselhos Álvaro Zanata sediou, neste fim de semana, o Campeonato Interregional de xadrez com a participação de 48 jogadores, sendo que vários deles são de outros municípios do Estado.

As disputas começaram no sábado, com a dualidade entre jogadores jovens e experientes. Em um do embates mais significativos ficou por conta do.petropolitano Eduardo Lippi, 62 anos e o carioca Daniel Rangel, se 27 que terminou com a vitória do enxadrista local.

O triunfo, para Lippi, ocorreu de forma "acidental" e reconheceu que teve sorte para superar o adversário. "Consegui uma jogada que acabou surpreendo Daniel. Mas não acho que merecia ter vencido a partida", admitiu Eduardo, que joga a clássica modalidade por mais de 50 anos.

O presidente da Federação de Xadrez do Rio, Luiz Mansi, elogiou Petrópolis pela realização do Interregional. Ele considera o município um polo do esporte no estado. "O xadrez tem bastante apelo na cidade. Temos Petrópolis como um dos melhores locais para desenvolver o esporte", ressaltou Mansi.

Últimas